Foi no dia 19 de Março que decorreu a terceira edição do “Chamem os Amigos Fest“, festival organizado pela Hey Pachuco!.
A perioricidade deste festival continua a ser mensal e é cada vez mais sinónimo de festa e boa música. Este este terceiro momento, não foi excepção. Nesta noite tivemos a presença de Los Chapos, Algumacena e The Dirty Coal Train, um dos mais interessantes nomes do rock em Portugal.
A abertura da noite ficou a cargo dos Los Chapos, um quarteto de Leiria que tanto pisca o olho ao psicadélico dos anos 60 como diz olá aos The Stone Roses. O seu primeiro EP foi lançado em 2021 e mostra um potencial crescimento que esperamos que continue.
De seguida, vieram os Algumacena, dupla formada por Alex D’Alva Teixeira e Ricardo Martins, que regressaram à cidade que os viu estrear num passado Barreiro Rocks. Este duo explosivo rebentou com o salão e fez-se ouvir alto, como se quer. Também aqui o público já se mostrou mais solto e ajudou a tornar a festa ainda melhor.
Para terminar, o ponto alto da noite. Os The Dirty Coal Train dispensam grandes apresentações. Já por várias vezes tocaram no Barreiro, sendo quase uma banda da casa, tal o número de vezes que por cá passam (para tocar ou ver outros fazê-lo). O Ricardo e a Beatriz fizeram-se acompanhar de Pete Pete, baterista de inúmeras bandas do Barreiro, entre elas os The Act Ups, para um autêntico show de garage. Com o salão dos Franceses bastante composto, o The Dirty Coal Train mostraram porque são uma das melhores bandas a tocar ao vivo em Portugal.
Talvez tenha sido a edição com mais público, verificando-se um crescente muito positivo e que o festival começa a ganhar nome dentro e fora da cidade.
No dia 23 de Abril, a festa continua, com o cartaz ainda por anunciar.
Fotografia: Vera Marmelo